Curiosidades..

Eiiii!!

Hoje vou postar algumas curiosidades daqui...

Sawdee kaa!! Esse eh o cumprimento mais comum na Tailandia, aqui as pessoas nao se cumprimentam com 2 beijinhos, como normalmente se faz no Brasil.
Aqui, simplesmente, dizemos SAWDEE KAA colocando as mãos juntas e abaixando a cabeça em direcao a pessoa que voce esta cumprimentando!

 Thai, a lingua que eles falam, eh muito simples mas eh bem dificil, pois existem varias palavras que se escrevem da mesma forma, mas de acordo com a entonacao com que voce pronuncia, a palavra adquire um significado diferente.

Aqui aonde eu estou, no extremo Norte da Tailandia, faz muitoooooooo calor!

Meu segundo dia na escola, eu estava conversando com duas professoras, uma estava em pe e a outra sentada, e eu estava sentada com a perna cruzada e o pe em direcao a professora que estava em pe e ela em um momento me disse para abaixar a perna ai  e eu nao entendi o pq ai elas me explicaram que aqui na Tailandia eh falta de respeito apontar o peh para uma pessoa mais velha...huahua..fiquei meio sem graca..mas disse q nao sabia e elas entenderam e disse que nao tinha problema.

O arroz aqui eh servido antes de qualquer coisa e as refeicoes sao sempre acompanhadas de agua!

Aqui, normalmente, todo mundo come com garfo e colher, pq na maioria dos pratos a carne, peixe ou porco ja vem cortado!

Geralmente, junto com a refeicao sempre tem uma pequena porcao de sopa ao lado do prato!

Tem algumas comidas que sao muito apimentadas, ta doido, nao sei como eles conseguem comer...acho q eh por isso q tem sempre arroz e agua..heheh!

Na escola sempre temos q tirar o sapato antes de subir para as salas, ou seja, fica todo mundo de meia pelos corredores e a meia fica toda suja..hahaha..e alem disso os alunos trocam de sala, nao os professores, entao nos temos que tirar e colocar o sapato sempre q mudamos de sala...nao eh mto bom! :/

A foto do rei da Tailandia esta por toda a parte do pais, nas ruas, nas casas, escolas...ele eh muito admirado por aqui!

O que os tailandeses sabem sobre o Brasil eh a febre do futebol e o samba! Mas pouca coisa...
Ainda tem mais coisas diferentes por aqui...mas nao lembro tudo agora!
Mas aos poucos vou lembrando e postando aqui..
Beijos e ateh a proxima..
16 Responses
  1. Anônimo Says:

    Ei Marcela,
    Fiquei feliz com as palavras tão carinhosas que me enviou por e-mail.
    Sua mamãe é que me passou seu blog, por isso aqui estou. E falando nas curiosidades citadas, achei muito interessante esse negócio de ter arroz servido antes de qualquer coisa; já imaginou você recebendo aí, a visita de pessoa tão importante, e ela for recepcionada com um bela tijela de arroz? O que acha?

    Sucesso e seja muito feliz.
    Carinhoso Beijo.
    Tio Jeferson


  2. Mariane Says:

    Lindinha!!!!
    Finalmente consegui postar no seu blog....
    Muito interessante essas diferenças culturais...
    Eu digo sempre...ser intercambista não é fácil...
    Mas siga confiante que você vencerá todas as dificuldades...
    TE AMOOOOOOOOO!!!!!!!!
    Mamis.


  3. Carol Trazzi Says:

    Adorei o seu blog! Virei aqui todos os dias ver as suas novidades!
    Aproveite esta experiência incrível, ainda mais num país tão diferente do nosso.
    Imagina como a sua mãe iria ficar com tanto arroz??? :)
    Beijos, linda! E muita saudade!!!


  4. Nilza Says:

    Marcelinha estamos contentes sabendo que voce esta muito feliz ai,mesmo assim se sentir necessidade de fazer alguma troca nao deixe de expressar seu desejo. Continue mandando noticias sempre que possivel. Amamos muito voce, um grande beijo...


  5. Nádia Says:

    nossa, que doido o trem de apontar o pé! O.o
    (eu disse que ia vir aqui te butucar! aeiuhoeaiueha)
    beijo, lalá!
    tudo de bom!


  6. Clara Says:

    Oi Marcela! Sou a mãe do Gabriel (que embarcou com vc).
    Adorei seu blog! Tudo de maravilhoso para vc nessa experiência que ,com toda certeza, vai ser enriquecedora.
    Um beijo
    Clara


  7. Anônimo Says:

    Sei que esse ano será de grande proveito pra você. Nós te amamos e estamos te aguardando ansiosamente :)

    Bj


  8. Anônimo Says:

    Oii Lala!
    Fico muito feliz de saber que vc está gostando daí! :D To adorando os posts! Beijãoo

    Jeny


  9. Anônimo Says:

    lalazinha! venho aqui todos os dias pra ver alguma novidade!
    aproveite muito, vc merece! beijooos

    Amandinha


  10. Muito bom seu texto, usei pra uma pesquisa escolar e coloquei o endereço do seu blog como uma das fontes de pesquisa.
    Boa sorte aí, abs


  11. Ana Says:

    Muito Obrigada querida pelas informasoes...muitas curiosidades..estou indo a passeioo a este pais,pela primeira vez.A espectativa ta grandeeee.nw vejo a hora de conhecer tudooo aiii..beijOs ate +


  12. Anônimo Says:

    Bem legal seu blog..... Vivo pesquisando paises diferentes e terminei te achando. Como pode seres humanos ter culturas tão diferentes uma da outra!! Existe cristão ai?
    Já aprendeu a lutar? Quem sabe vc conhece o Tony Jaa?
    Só mais uma coisa: São todos morenos com o cabelo liso?
    Bjs, e boa sorte!


  13. Lorena Alquino Says:

    Olá Marcela! Entãão estava pesquisando sobre as curiosaidades da Tailândia, pq tbm vou fazer intercambio para a Tailândia pelo Rotary, pelo distrito 4730. :)
    Entãão.. será quepoderia me ajudar com algumas coisinhas??
    to com um pouco de medo, pela cultura deles serem BASTANTE diferente..
    se puder me add no msn eu agradeço
    lo_alquino@hotmail.com

    obrigadaaa.


  14. Anna Paula Says:

    Oi Marcela,
    Eu e meus alunos (2ª série) estamos estudando a Tailandia. Como é dificil achar informações para as crianças. Gostaria de saber se vc pode nos ajudar. Meu email annapdr@hotmail.com. Aguardo noticias
    Obrigada
    Anna Paula


  15. Anônimo Says:

    muito tri!!!usei agora...


  16. Juliane Says:

    muito bacana, ja morei na tailandia e eu amo muito esse país


Postar um comentário